Como Ganhar Dinheiro no Youtube.

Hoje vou apresentar uma das formas mais divertidas ( e trabalhosas também) de se ganhar dinheiro na internet, que é através da publicação de vídeos no Youtube. Nós já falamos a respeito dessa forma de ganhar dinheiro na internet.

como-ganhar-dinheiro-com-youtube

O youtube é um dos sites mais populares e o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado, ficando atrás apenas do Google. E você sabe: na internet muito tráfego é sinônimo de publicidade e também de dinheiro.

Existe muita gente que se sustenta exclusivamente com a renda gerada pela publicidade veiculada em seus canais do Youtube. Mas você não precisa ficar achando que este negócio é exclusivo para pessoas que tenham grande habilidade com a produção de vídeos ou que sejam muito extrovertidas.

Na verdade o negócio é muito mais simples do parece e você verá em alguns passos como proceder estas etapas.

 

1º passo: Crie o seu canal para ganhar dinheiro no Youtube.

Em primeiro lugar, você deverá criar a sua própria conta no Youtube. Se você já tem uma conta no Google, então já tem uma conta do Youtube atrelada à ela.

Assim que você criar a sua conta no youtube ou se logar em alguma já existente, você terá que criar um canal relacionado ao assunto dos vídeos com que você irá trabalhar. Escolha um nome ligado ao assunto e que seja fácil de lembra.

Uma dica para começar com o pé direito nessa empreitada é a de criar um canal com um tema bastante popular e que costuma atrair uma grande audiência. Temas como tutorias, vídeos engraçados, dicas sobres games e videologs com opiniões de seus autores sobre os mais diversos assuntos, são quase certeza de sucesso.

 

2º passo: Suba vídeos de qualidade para o canal.

Agora que você já criou seu canal, precisa se dar ao trabalho de criar, editar e subir vídeos para o seu canal no Youtube.

Você não precisa se preocupar muito com a qualidade no início, já que com a prática e a experiência, você irá melhorar e muito a técnica da criação de seus vídeos.

 

Você não precisa ter uma câmera muito profissional para fazer os seus vídeos. Muitos smartphones de hoje em dia já possuem câmeras de qualidade razoável e você já pode produzir e upar os seus vídeos a partir delas. Mesmo se você for uma pessoa muito tímida e reservada poderá criar um canal de sucesso no youtube, já que existem muitos softwares que capturam o que se passa na tela de um computador como o camtasia ou o Windows Movie Maker que cria filmes a partir da junção de fotos. Você sequer precisa o ter o trabalho de falar já que poderá inserir legendas neles.

Lembre-se de que assim como no cinema, o sucesso do vídeo não depende tanto dos efeitos especiais e da quantidade de diálogos, mas sim da qualidade geral do filme. Se não fosse assim Charles Chaplin não seria reverenciado até hoje como um dos grandes gênios do cinema.

 

Construa a sua audiência para ganhar dinheiro no youtube.

ganhar audiência no Youtube

Você só irá ganhar dinheiro no Youtube, se construir uma grande audiência para o seu canal e não irá atrair tráfego se não se empenhar em uma ampla campanha de divulgação do seu canal.

Para isso, sempre que subir algum vídeo, compartilhe-o nas principais mídias sociais como o facebook, Twitter e Google Plus. Redes Sociais são meios bastante propícios para que seus vídeos se viralizem entre sua rede de amigos.

Se você tiver um blog relacionado ao assunto do seu canal, incorpore o vídeo em um artigo publicado, convidado seus leitores a assinarem seu canal no Youtube.

Assim como um blog, para ser encontrado com mais frequência nas buscas do Youtube ou do próprio Google, você precisa produzir conteúdo com frequência, postando pelo menos no início de três a quatro vídeos por semana.

Tenha cuidado também no trabalho de otimização dos vídeos, que é muito semelhante ao dos blogs, construindo títulos e atribuir tags com as palavras-chave mais buscadas e mais relevantes para o seu vídeo, de forma que ele seja mais facilmente encontrado.

 

 

5º Monetize os seus vídeos.

 

Assim que o seu canal tiver uma grande audiência e receber uma boa quantidade de visualizações, você já pode partir para a etapa de monetizar os seus vídeos, se inscrevendo no programa de parcerias do youtube.

O programa é muito rigoroso, sendo que para você ser aceito precisa ter mais de 18 anos, e seus vídeos precisam ser originais não podendo conter trechos de músicas ou imagens que infrinjam os direitos autorais de alguém.

Assim que você for aceito, uma série de propagandas veiculadas pelo Google Adsense será exibida antes ou durante a exibição de seus vídeos.  O Google então compartilhará com o dono do canal uma parte dos ganhos advindos da receita publicitária destes anúncios.

Para você receber o seu dinheiro, você ter uma conta no Google Adsense. Toda vez que você acumular o total de U$ 100,00 em ganhos, poderá solicitar a retirada para a sua conta bancária aqui no Brasil. O processo de retirada é um pouco burocrático e será explicado em maiores detalhes em outra postagem.

Para aumentar os seus ganhos, acompanhe as estatísticas do youtube e veja qual tipo de vídeo está fazendo mais sucesso e consequentemente gerando mais rendimentos, de maneira que você se concentre mais neste tipo de consteúdo.

 

Promova infoprodutos em seu canal.

Além dessa forma de ganhar dinheiro no Youtube, que é a mais utilizada pelos vlogueiros do mundo todo, você pode gerar uma excelente renda, fazendo a promoção em seu canal de infoprodutos do qual você seja afiliado.

É claro que você só deve promover produtos que sejam diretamente relacionados ao tema do seu canal. Se você só fala sobre games ou política não adianta nada promover um produto sobre queima de gordura.

Faça um vídeo bem esclarecedor, exibindo algumas partes do produto que você adquiriu ou do site em que você se inscreveu, e explique para a sua audiência quais são as vantagens que ela terá ao comprar aquele produto ou de se cadastrar naquele site.   Ao postar o vídeo no youtube, coloque na descrição do vídeo seu link de afiliado que direcionará o espectador para a página que você está promovendo. É importante você lembrar sua audiência sobre a importância de clicar no link abaixo do vídeo.

Esse tipo de promoção costuma trazer muitos resultados, porque a propaganda em vídeo costuma ser mais persuasiva e quando bem feita gera mais credibilidade .

 

Curso “Como Ganhar Dinheiro com o Youtube” do Michael Oliveira.

Bem eu falei aqui das principais formas de se ganhar dinheiro com o Youtube que existem. Mas para você se aprofundar no assunto e se tornar um profissional do ramo de produção de vídeos para o Youtube, eu recomendo o excelente curso “Como Ganhar Dinheiro com o Youtube” de Michael Oliveira.

Como Ganhar Dinheiro no Youtube

Neste vídeo composto por sete módulos, o Michael te ensinará com muito mais detalhes todos estes passos que eu mencionei nesta postagem e que são necessários para o seu sucesso no Youtube.

Conheça aqui o Curso “Ganhar Dinheiro no Youtube” do Michael Oliveira e se torne um fera na arte de ganhar dinheiro com vídeos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou deste artigo?  Então insira seu e-mail abaixo e receba minhas dicas e atualizações deste blog gratuitamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *