Criar Loja Virtual Grátis com a Loja Integrada.

Se você sempre sonhou em ter a sua loja virtual mas sempre adiou este projeto, com a desculpa de que é caro contratar este serviço ou de que não entende nada de programação, saiba que seus problemas acabaram, pois no site Loja Integrada, você pode criar loja virtual grátis, cadastrar produtos com a maior facilidade e personalizà-la a vontade sem precisar ter conhecimentos em webdesign ou programação.

A loja integrada disponibiliza um plano totalmente gratuito para os iniciantes que querem se aventurar no mundo do e-commerce, e que permite um cadastro de até 50 produtos e um limite de 5 mil visitas únicas.  Se quiser ultrapassar estes limites, o lojista terá de contratar um plano mais profissional.

 

No entanto, com a utilização de plano gratuito o usuário já poderá se familiarizar com a gestão de uma loja virtual e realizar as suas primeiras vendas, cujos lucros poderão ser investidos na contratação de uma plano superior.

 

Veja como é simples criar loja virtual grátis com a Loja Integrada.

 

Em primeiro lugar acesse o endereço www.lojaintegrada.com e insira o seu e-mail no formulário que aparece na página principal.

 

Logo chegará uma mensagem para que você confirme a propriedade do e-mail.

 

Depois de definir a sua senha, você estará pronto para configurar a sua loja.

 

Configurações ao se Criar Loja Virtual Grátis.

Aqui você irá definir as configurações principais da sua loja.

  • Dados da loja: Aqui você definirá os dados principais da sua loja virtual gratuita tais como o endereço de sua loja, que irá figurar na impressão da etiqueta do remetente e na página de contato.  Aqui você irá definir também o nome da sua loja, uma breve descrição, seu CPF, seus telefones e e-mail para contato, bem como escolher uma categoria que melhor define a o ramo de sua loja.

 

  • Domínio próprio. A loja integrada permite que você crie um subdomínio gratuito para a sua loja, tal como http://sualoja.lojaintegrada.com.br.   Mas se você faz como eu recomendo e já registrou o seu domínio próprio, então vá para esta página e leia as instruções de como você deve configurar os DNS (Domain Name System) nos diferentes provedores para que o domínio seja corretamente apontado para os servidores da loja integrada. Os procedimentos variam um pouco de provedor para provedor, mas em linhas gerais o passo-a-passo é semelhente à configuração de DNS que ensinei no artigo acerte na escolha do domínio do seu negócio.

 

  • Formas de pagamento: O plano gratuito permite integração apenas com os intermediadores de pagamento Bcash, paypal, pagseguro e Mercado Pago. Estes intermediadores são bem conhecidos do grande público e realizam toda a operação de análise e validação da compra, além de aceitarem todos os meios de pagamentos conhecidos, tais como o por meio de boleto e parcelamento em até 12 x no cartão de crédito.   Se você ainda não tem, faça um cadastro em todos estes intermediadores para incluir o máaximo de opções possíveis para seu cliente concluir a compra.  O plano gratuito ainda pemite a opção de o pagamento ser realizado em dinheiro na hora da entrega, caso você aceite a possibilidade de fazer a entrega em mãos.

Formas de pagamento na loja virtual

 

  • Formas de envio: O plano grátis permite que você ofereça apenas as opções de entregar sua encomenda pessoalmente ou via correios nas modelidades SEDEX ou PAC.  Ativada todas estas opções, clique no link da forma de envio para editar as suas opções tais como indicar o CEP de origem, incluir algum custo fixo no frete (valor da caixa, por exemplo), e incluir algum serviço adcional dos correios.

Formas de envio na loja integrada

A aparência de sua Loja Online.

Ao criar loja virtual grátis, você deve valorizar o visual da sua loja, já que a primeira impressão é a que fica. Não é por que ela é grátis que irá ter uma aparência amadora.

Dentro da sua conta, acesse > Minha Loja > Aparência > Logo para escolher a logo e o favicon da sua loja. O logotipo é a imagem que aparecerá no topo de todas as páginas da sua loja.   Já o favicon é o ícone que é exibido na aba do navegador do cliente ao lado do título.

Logo da Loja virtual grátis

O segundo aspecto que você deve dar muita importância é o layout da sua loja. Vá em Minha Loja > Aparência > Visual da Loja.

configurações da loja virtual gratuita

Neste menu, você terá as opções de:

  • Definir a disposição do layout. Aqui você definirá a disposição dos elementos gráficos na sua página.
  • Definir as cores principais do seu tema.
  • Definir as cores e as funções dos botões da sua loja.
  • Estilo do tema: Aqui você irá definir a tonalidade que o fundo da sua loja terá, escolherá a disposição das imagens extras do produto e vai selecionar o tamanho máximo que a foto do produto terá dentro da página de produtos.
  • Backgrounds: Você definirá as cores dos planos de fundo das diferentes partes da loja, tais como cabeçalho, rodapé e barra superior.
  • Fontes: Irá definir o tamanho e tipos de fonte padrão para toda a loja.
  • Listagem de produtos: Aqui você irá escolher a quantidade de produtos que será exibido em cada linha na sua página principal,  o critério da ordem de exibição dos produtos e a quantidade de produtos que será listado em cada página.

 

Ainda nesta parte de aparência, você terá a opção de criar páginas adicionais com conteúdos extras, tais como uma página de perguntas frequentes, outra, descrevendo a política de privacidade da loja e  uma página de contato, que é importantíssima para qualquer empreendimento virtual.

 

 Cadastrando produtos na sua loja virtual grátis.

Agora, que você já configurou os principais aspectos da sua loja, você pode partir para o trabalho de inserir os produtos para que eles apareçam na vitrine.

 

Para fazer isso, vá até o menu produtos > Criar.

 

Preste bastante atenção, pois esta é a parte mais trabalhosa do seu trabalho.

 

Na primeira seção de informações gerais, você irá definir o nome do produto. Ao contrário do pode parecer, este dado é muito importante. Para efeito de otimização para os mecanismos de busca, procure pensar no que o seu futuro cliente está procurando no momento  e crie um título com uma descrição pormenorizada que identifique o seu produto.  Por exemplo, crie um título como camisa Hollister listrada nas cores azul-e-branco tamanho M, pois algum internauta que esteja procurando por este exato modelo, terá maiores chances de cair na sua página.

cadastrando produtos

Nesta seção, você irá definir se seu produto é novo ou usado, se deve figurar em destaque e se ele contém variações.  Um modelo pode assumir variações tais como cores e tamanho. Aqui, você irá escolher também a imagem do produto e definir o preço de venda dele. Escolha muito bem as imagens do produto, e se possível poste fotos de vários ângulos do mesmo.

 

Se você definiu na etapa anterior que seu produto possui variações, então terá de definir na próxima que variações são estas,  o preço que cada uma delas terá e também a  quantidade disponível de cada uma.

 

Na seção de informações gerais, você irá definir a marca e a categoria do produto. Essas duas formas de organizar seu estoque são definidas acessando o menu produtos> Organizar > Categorias ou marcas.

informações gerais do produto

Em informações gerais, você também poderá incluir um vídeo do youtube, aonde você pode exibir o seu produto e suas funcionalidades.  Exibir um vídeo de demonstração do produto aumenta muito a propensão de um cliente fechar uma compra no ambiente online.

 

Aproveite também para fazer uma descrição bem detalhada de seu produto.

 

Em seguida temos uma seção muito boa para otimizar o seu conteúdo para os buscadores como o Google, aonde pode-se definir uma tag title e uma meta descrição para o seu anúncio. Procure inserir a palavra-chave principal nesta descrição.

 

Utilize a parte final do cadastro do produto para definir as dimensões da embalagem do produto. Estes dados serão fundamentais para o cálculo correto do frete dos correios.

peso e dimensões do produto

Finalmente clique no botao verde “Salvar produto” localizado ao final da página.

 

Marketing da loja integrada.

No menu de marketing, você encontrara opções de criar cupons de desconto, oferecer frete grátis para compras acima de determinado valor e criar uma lista de e-mails de assinantes que se cadastram voluntariamente na sua loja para que você possa comunicar com regularidade as novidades , incluindo ofertas sazionais.

 

Utilizar estas opções extras de marketing incrementam bastante as vendas de qualquer loja virtual. Abuse delas.

 

Integrações

Finalmente a loja integrada permite integrações com o Mercado Livre e o Facebook. Para ativar estas integrações vá até Minha Loja>> Integrações.

 

Nesta seção ainda é possível configurar selos de segurança da e-bit, Google Browsing safe e da Norton Secured, que atestam que seu site é um ambiente seguro aonde os clientes terão a garantiam que seus dados não serão usados indevidamente. Este detalhe também fazer grande diferença, já que os internautas tem uma grande desconfiança na hora de realizar compras e deixar seus dados cadastrais. Ao inserir estes selos na sua loja virtual, você estará quebrando uma grande barreira psicológica na mente do visitante de seu site.

 

Conclusão.

Este artigo não pretendeu ser um manual completo de como gerenciar a sua loja virtual, já que existem muitas outra funcionalidades dentro do seu painel administrativo, mas sim o de frisar os aspectos mais importantes que não podem ser negligenciados na configuração na hora de criar uma loja virtual grátis.

 

Você viu neste artigo como é muito simples manter a sua loja online, estando distante daquele bicho de sete cabeças que você sempre imaginou e não requerendo nenhum investimento vultoso como você sempre achou.

 

Então? Depois da leitura deste artigo, ficou entusiasmado com a idéia de montar a sua própria loja virtual, mas não sabe o que vender?

 

Pois conheço muita gente que está lucrando horrores revendendo aqui no Brasil peças originais de roupas de marcas famosas diretamente importadas dos distribuidores oficiais destas marcas nos E.U.A.

 

Utilizando um método secreto e totalmente legal, estas pessoas conseguem importar camisas que lá nos E.U.A custam 2, 3 ou até 4 vezes menos do que aqui no Brasile revendem aqui, obtendo um lucro fabuloso.

Conheça este método secreto, que é ensinado neste vídeo.

 

Gostou deste artigo?  Então insira seu e-mail abaixo e receba minhas dicas e atualizações deste blog gratuitamente

1 Comentário

  1. Pingback: Ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa - Hora de começar - Como Ganhar Dinheiro de Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *